sábado, 16 de janeiro de 2010

QUANDO EXISTE LEALDADE,







existe consciência de vínculos adquiridos de maneira congruente. A lealdade requer ajuda do processo de raciocínio, é no entanto, necessário entender as coisas para ser leal.


A lealdade reside na identidade, o que obviamente sustenta amizades verdadeiras e valores absolutos do homem...




Assisti ontem o filme " Sempre ao seu lado" , dirigido por Lasse Hallstrôm, é uma história baseada em fatos reiais acontecidos no Japão na década de 20. Na estação de trem um professor encontra um cão ainda filhote, se identificam e passam a conviver numa grande e verdadeira amizade.




Hashi ( nome original Hachiko) é um cão da raça akita, nome dado em relação a província japonesa Akita. Sãos cães de caráter orgulhoso, reservados , prudentes, corajosos e possessivos em seu território, deslocam-se em casos de extrema necessidade. Seu aspecto é nobre e representa o tipo de raça japonesa antiga. Nos anos 30 os cães já estavam bem escassos e portanto caríssimos em sua aquisição.




A história de Hachiko foi para o cinema pela primeira vez em 1987 no Japão, agora em todos os cinemas com Richard Gere retrata emoção e o verdadeiro sentimento da lealdade de um cão que espera durante 9 anos pelo dono e amigo que não mais voltará. Em homenagem a Hachiko foi contruída na estação do trem uma estátua, o que simboliza aos japoneses a lealdade.




Desfrutar de uma amizade absoluta é nunca fracassar como ser humano, é ter em si o princípio absoluto da abnegação.




" A lealdade dá tranquilidade ao coração"


William Shakespeare




Rejane Tach








Um comentário:

Karina Justino disse...

Filme maravilhoso todas as expressões tocavam... Já que lealdade mediante sociedade não parecem mais realidade.